Em sua primeira pré-temporada pelo Manchester United, o treinador Ruben Amorim tomou a decisão de montar uma barca com 13 jogadores que defenderam e equipe em 2024/25. Quem elogiou a medida firme do treinador foi o lateral-esquerdo Luke Shaw, que afirmou que “não há mais preguiçosos no elenco”.
“A sua mentalidade, as suas exigências, ele (Ruben Amorim) é duro com o grupo. Ele não deixa nada por fazer. Acho que não há mais preguiçosos neste grupo. Todos têm que colocar a equipe em primeiro lugar. Ele deixou isso muito claro. Ele escolhe a equipe da forma que considera melhor para o time e essa é a sua escolha”, disse Shaw, em entrevista coletiva concedida nos Estados Unidos.
A barca vem em um contexto onde o Manchester United precisa de mudanças. O clube inglês terminou na 15ª posição da Premier League e não disputará nenhuma competição europeia em 2025/26.
Luke Shaw pregou que o Manchester United precisa reagir na próxima temporada. O lateral, que se tornou o jogador mais antigo do atual elenco dos “Red Devils”, afirmou que o time precisa deixar o que aconteceu em 2024/25 para trás e se reinventar em 2025/26.
“O objetivo tem de ser ganhar a Premier League. Sei que as pessoas vão questionar-me por dizer isto depois da última temporada, mas tem de ser assim e não sou só eu que penso assim. O ano passado foi horrível, não desejo isso a ninguém. Temos que deixar isso para trás e nos concentrar no que está por vir, no futuro. Espero que eu possa manter a forma e dar ao treinador uma opção para o que ele precisar”, concluiu.
Uma das principais saídas do Manchester United foi a do atacante Marcus Rashford, que foi emprestado ao Barcelona. O atacante inglês chegou a receber críticas públicas de Ruben Amorim durante a última temporada, com o português falando que ele “não dá o máximo” em campo.
Além de Rashford, outros jogadores que não estão nos planos do Manchester United para a próxima temporada são os atacantes Antony, Sancho e Garnacho.
Confira a barca do Manchester United
- Victor Lindelof
- Jonny Evans
- Christian Eriksen
- Hubert Graczyk
- Tom Wooster
- Tom Myles
- Jack Kingdon
- James Nolan
- Sam Murray
- Jadon Sancho
- Antony
- Marcus Rashford
- Alejandro Garnacho
0 Comentários