Fluminense vence o Al Hilal e pega Palmeiras ou Chelsea na semifinal da Copa do Mundo de Clubes

 
O Fluminense eliminou o Al Hilal (Arábia Saudita) e é o primeiro semifinalista da Copa do Mundo de Clubes. Martinelli e Hércules, que entrou na vaga do camisa 8, marcaram os gols da vitória por 2 a 1 n Estádio Camping World, em Orlando (Estados Unidos). O também brasileiro Marcos Leonardo descontou para o representante asiático, mas a reação parou por aí. Nem mesmo os nove minutos de acréscimos no segundo tempo foram suficientes para os sauditas provocarem a prorrogação ou conseguirem a virada.

Com este resultado o time de Renato Gaúcho enfrenta Palmeiras ou Chelsea, que disputam a vaga na próxima fase mais tarde na Filadélfia.

Como foi o jogo Fluminense 2 x 1 Al Hilal

O duelo começou estudado, tanto que a primeira finalização saiu apenas aos 18 minutos, quando Arias acionou Nonato e ele chutou cruzado por cima do travessão. O Tricolor teve as melhores oportunidades e Martinelli abriu o placar no primeiro tempo após receber de Fuentes em jogada que teve cruzamento de Samuel Xavier e erro de Cancelo ao afastar a bola da área. O Al Hilal teve um pênalti anulado em disputa de bola entre Samuel Xavier e Marcos Leonardo. A arbitragem marcou em campo, mas voltou atrás após revisão na cabine do VAR.

O camisa 11 estava inspirado e empatou a partida ao receber livre dentro da área logo aos 6 minutos do segundo tempo. No entanto, Hércules recolocou a equipe carioca em vantagem ao roubar uma bola na entrada da área e depois avançar até ficar na cara de Bono e chutar para fazer o segundo gol dele na competição.

Ambos os goleiros tiveram excelente atuação. Fábio salvou principalmente em tentativas de Koulibaly, no primeiro tempo, e Musab Al-Juwayr quando o time foi para o abafa nos instantes finais buscando o empate, gerando muita tensão e arrepios da torcida tricolor. Bono também foi providencial ao tirar bola de Cano e Arias é outro que demorou a finalizar quando ficou na cara da meta rival.

Boletim médico do Fluminense

Com participação direta nos dois gols, o lateral-direito Samuel Xavier pediu substituição no final da partida com dores musculares. Guga entrou. Momentos antes de sair o camisa 2 quase fez o terceiro, mas Bono pegou. Ele virou motivo de preocupação para a comissão técnica, que ainda terá que buscar quem são os substitutos de Freytes e Martinelli, que cumprem suspensão automática nas semifinais.

Já o experiente Thiago Silva também se machucou ao ser atingido acidentalmente por Marcos Leonardo após cometer uma falta. O zagueiro recebeu atendimento médico para estancar o sangue que escorreu pelo rosto, mas seguiu no gramado até o apito final.

Postar um comentário

0 Comentários