Análise: Ferroviária
A Ferroviária chega pressionada para o confronto direto com o Operário-PR, mas ao menos aliviada após interromper uma sequência de quatro derrotas seguidas com o empate fora de casa diante do Athletico, por 1 a 1, em duelo marcado por polêmica do VAR. O ponto somado fora de casa deu fôlego à Locomotiva, que agora aparece na 17ª posição da Série B, com 19 pontos, abrindo a zona de rebaixamento, mas com a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time fora do Z-4.
Para a partida, o técnico terá de lidar com uma série de mudanças no elenco. Quatro atletas retornam de suspensão: Zé Mário, Ricardinho, Carlão e Wesley Pomba reforçam a equipe. Em contrapartida, outros quatro jogadores são desfalques, também por suspensão: Ronaldo Alves, Tárik, Lucas Rodrigues e Netinho. Além disso, o zagueiro Maycon e o meia Alencar são dúvidas por questões físicas.
Fora das quatro linhas, o clube se movimenta no mercado. Está por detalhes de anunciar o atacante Fabrício Daniel, que pertence ao Mirassol e já teve passagem anterior pela Ferroviária. Caso concretizada, a contratação será o segundo reforço da janela — a primeira foi o jovem Fau, ex-Vitória. Por outro lado, o atacante Quirino deixou o clube rumo ao Londrina.
Destaque:
⚽ Carlão: Artilheiro do time na Série B, o centroavante retorna de suspensão e deve começar jogando.
Análise: Operário-PR
O Operário-PR vive momento positivo e entra em campo embalado após a vitória convincente sobre o Atlético-GO no Germano Krüger, resultado que elevou o time à 12ª colocação da Série B, com 22 pontos. O Fantasma abriu vantagem de três pontos justamente sobre a Ferroviária, rival direto na luta contra o rebaixamento. Uma nova vitória pode colocar a equipe entre os dez primeiros e mudar o foco da temporada: de sobrevivência para ambição na parte de cima da tabela.
A principal novidade no elenco é a saída do atacante Allano, negociado em definitivo com o Persija Jakarta, da Indonésia. O jogador vinha sendo especulado fora do clube e não foi relacionado para a última partida. Em sua passagem pelo Operário, Allano participou de 22 partidas, marcou um gol e deu duas assistências, além de contribuir na conquista do Campeonato Paranaense.
O Fantasma tem apenas uma baixa confirmada para o duelo: o volante Neto Paraíba, que cumprirá suspensão pelo excesso de cartões amarelos. Por outro lado, o atacante Ademílson, que retorna de suspensão, fica novamente à disposição do técnico Alex, embora deva iniciar a partida no banco de reservas.
Destaque:
⚽ Gabriel Boschilia: O meia voltou a marcar na rodada passada e chega confiante para o duelo em Araraquara.
Onde assistir Ferroviária x Operário-PR:
- Local: Fonte Luminosa, Araraquara, São Paulo
- Data e horário: Sábado (26/07), às 18h30 (Horário de Brasília)
- Competição e rodada: Brasileirão Série B, Rodada 19
- Arbitragem: Afro Rocha de Carvalho (PB);
- VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)
- Onde assistir: Disney+
Provável escalação do Ferroviária
Dênis Júnior; Kevin, Gustavo Medina, João Ramos, Zé Mario; Thiago Alencar (Ian Lucas); Albano, Alencar, Ricardinho, Thayllon (Juninho); Carlão.
Técnico: Vinicius Bergantin.
Provável Escalação do Operário-PR
Elias; G. Souza, Joseph, Miranda, Cristiano; Índio, Thiago Conti; Zuluaga, Boschilia, Rodrigo Farofa; Vinícius Mingotti.
Técnico: Alex.
0 Comentários