Do Porto ao Juventude: os percalços na carreira de Gabriel Veron

 
O Juventude anunciou a contratação de Gabriel Veron, atacante de 22 anos, que chega por empréstimo do Porto até o fim da temporada 2025. O jogador, que já vinha treinando com a equipe durante a pausa do Mundial de Clubes, reforça o clube gaúcho na briga para evitar o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. 

Veron foi liberado antecipadamente pelo Santos após uma passagem apagada de nove jogos, sem nenhuma contribuição para gol. O brasileiro retornou ao Porto apenas para ser repassado ao Juventude. 

A derrocada de Gabriel Veron

A movimentação é um capítulo inesperado na trajetória de Veron, apontado como promessa desde seu surgimento no Palmeiras.

Revelado na base do Verdão e campeão da Copa Libertadores em 2020 e 2021 pelo clube paulista, Veron foi negociado ao Porto em 2022 por cerca de € 10 milhões (R$ 55,4 milhões na época).

À época, com 19 anos e eleito Bola de Ouro do Mundial Sub-17 de 2019, era apontado como uma grande esperança do futebol brasileiro. Partiu, então, para a Europa em um contrato de cinco temporadas com expectativas elevadas.

Ainda no Palmeiras, Veron enfrentou problemas extracampo que acenderam um sinal de alerta. Em julho de 2022, pouco antes de sua saída para o Porto, o atacante foi multado em 40% do salário por ser filmado bebendo em uma balada na véspera de um jogo decisivo, enquanto se recuperava de um corte no pé. 

Postar um comentário

0 Comentários