Uma das tecnologias mais eficazes no futebol moderno, o impedimento semiautomático está perto de virar realidade nos torneios brasileiros.
O chefe da Comissão de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, confirmou nesta segunda-feira (28) que o recurso será introduzido no Campeonato Brasileiro de 2026. As informações são do jornalista Igor Siqueira, do Portal UOL.
O anúncio foi feito para dirigentes que integram a Comissão Nacional de Clubes, órgão composto em 2025 por representantes de Internacional, Flamengo, São Paulo, Vasco da Gama e Fortaleza, pela Série A, Botafogo-SP, pela Série B, Volta Redonda, pela Série C, e Maringá e ASA, pela Série D.
A CBF ainda não se posicionou publicamente sobre a adoção da tecnologia, afirmando em nota recente que a implementação está em fase de estudos.
CBF pode testar recurso ainda em 2025
A CBF deixou em aberto a possibilidade de realizar experimentos em partidas do futebol brasileiro ainda na temporada 2025, mas sem especificar torneios ou partidas planejadas. Por outro lado, assegurou que no próximo ano a tecnologia estará em uso.
De acordo com o canal CNN, a estimativa da entidade é desembolsar cerca de R$ 100 mil com a instalação da infraestrutura em cada estádio. Para o impedimento semiautomático são utilizadas 12 câmeras especiais, distribuídas em locais estratégicos, que permitem uma reprodução em 3D da partida em tempo real.
0 Comentários