Nesta terça-feira (15), o Atlético de Madrid chegou a um acordo com o Botafogo para fechar a contratação de Thiago Almada caso o argentino seja aprovado nos exames médicos. A negociação ficará em torno de 30 milhões de euros (R$ 194 milhões), contabilizando metas e bônus por performance durante a temporada 2025/26.
Dinheiro da negociação deve ser repartido entre Botafogo e Lyon
O empresário John Textor negociou diretamente com representantes do Atleti, e o total arrecadado com a negociação será encaminhado diretamente para o chamado "caixa único" da Eagle Football. Ou seja, a tendência aponta por uma divisão dos valores entre Botafogo e Lyon.
Em relação ao Alvinegro Carioca, o valor deverá ser utilizado para resolver pendências operacionais do clube, focando principalmente nas estruturas do cotidiano e no pagamento de premiações em atraso com determinados atletas, referentes à última temporada.
Contratado em junho de 2024 junto ao Atlanta United, o argentino Thiago Almada deixou boas impressões durante os Jogos Olímpicos de Paris antes de desembarcar no Botafogo, onde conquistou os títulos da Libertadores e do Brasileirão, sendo um dos protagonistas do elenco.
Após fazer história com passagem curta pelo Alvinegro, o atacante disputou meia temporada pelo Lyon e foi um dos responsáveis diretos em possibilitar que os franceses conseguissem chance para disputar a UEFA Europa League em 2025/26, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências.
0 Comentários