Boca Juniors vive maior jejum de vitórias da sua história

 
Completando 120 anos de história em 2025, o Boca Juniors da Argentina tem vivido um calvário em uma temporada que tinha tudo para ser festiva. O time de Buenos Aires vive atualmente o maior jejum da sua história e tem convivido com uma crise ao longo do ano.

O Boca Juniors atravessa um dos momentos mais delicados de sua história recente. A equipe argentina chegou a 11 partidas sem vencer após a derrota por 1 a 0 para o Huracán, pelo Campeonato Argentino (Clausura).

Durante essa sequência negativa, o Boca acumulou cinco derrotas e seis empates. A última vitória foi no dia 19 de abril, quando superou o Estudiantes por 2 a 0 no torneio Apertura, 13 dias após o clube completar 120 anos de fundação.

Boca supera 1957 e 2021

O atual jejum de vitórias é o maior da história do Boca Juniors, superando as marcas anteriores de dez partidas sem vencer registradas em 1957 e 2021. Fora das competições internacionais e já eliminado da Copa da Argentina, restou ao clube apenas a disputa do Clausura até o fim da temporada.

Com a sequência negativa, o Boca Juniors também acumulou fracassos em competições importantes. O time foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025 e da Copa da Argentina, ampliando a pressão sobre o elenco.

No Campeonato Argentino, a campanha é alarmante: o Boca ocupa apenas a 25ª colocação, com dois pontos somados, um a mais que o lanterna Independiente. os Xeneizes terão uma pausa na agenda e só voltam a campo no dia 9 de agosto, quando enfrentam o Racing em busca de uma reação que possa amenizar a pior crise recente de sua trajetória.

Postar um comentário

0 Comentários