Contagem regressiva para a reabertura do Spotify Camp Nou! Em fase final das obras e na expectativa de voltar atuar no estádio, o Barcelona ajusta os últimos detalhes. Recentemente, o time catalão realizou testes técnicos e operacionais no canteiro de obras, como parte do processo de regulamentação. Inicialmente, a expectativa dos espanhóis era disputar em sua casa torneio Joan Gamper, tradicional amistoso que abre a temporada do clube, marcado para o dia 10 de agosto. Todavia, o prazo precisou ser adiado.
Isso porque o clube não conseguiu a licença de ocupação, documento indispensável para liberar o acesso ao público, segundo os jornais catalães Mundo Deportivo e Sport. A medida atende um dos requisitos das autoridades para regulamentação do estádio após as obras. Inicialmente, a operação técnica se concentrou na arquibancada do local e contou com a participação de diversos departamentos do clube espanhol, como por exemplo Segurança e Operações, Manutenção, Gestão de Instalações, Alimentos e Bebidas e TI.
Como está a reforma do Camp Nou?
O estádio ainda passará por vistoria técnica e operacional nas próximas semanas, o que representa um passo importante no planejamento do clube. Na primeira parte, o time catalão conferiu a parte de iluminação, sistema de som, acessibilidade, evacuação, saídas de emergência e outras sinalizações. A diretoria disponibilizou um link para quem quiser acompanhar o andamento das obras no Camp Nou.
Quando o Barcelona volta ao Camp Nou?
Assim, o Barça teve seus planos frustrados e trabalha para atuar no local o mais breve possível. A previsão segundo a imprensa espanhola é que haja pelo menos uma liberação parcial para o confronto diante do Valencia em 14 de setembro, pela 4ª rodada de LaLiga, com aproximadamente 60% da capacidade, ou seja, cerca de 62 mil pessoas.
0 Comentários