A tentativa de se levar Vinicius Junior para o futebol da Arábia Saudita, mais especificamente para o Al Ahli, não é de hoje. No início do ano, as autoridades locais tinham em mente a ideia de pagar 300 milhões de euros ao Real Madrid e mais 1 bilhão de euros ao jogador durante cinco anos de contrato. À época, o que se disse é que a equipe espanhola só liberaria o atacante pelo valor de sua multa rescsisória - 1 bilhão de euros.
No entanto, o desejo árabe de ter o brasileiro atuando em sua liga - e sendo, claro, uma das figuras mais imponentes - se manteve intacto nos últimos meses, tanto que agora o jornal Sport noticia uma possível nova incursão para convencer o astro a deixar seu atual clube. E o cenário, ao que tudo indica, é mais propício na comparação com o anterior, muito embora se saiba da dificuldade de se fechar uma negociação deste porte.
Qual o valor a ser oferecido por Vinicius Junior?
Os árabes mantêm a intenção de dar a Vini Junior um contrato de cinco temporadas, pagando o mesmo montante de 1 bilhão de euros oferecido lá atrás. O que aumentaria, agora, seriam os valores a serem repassados ao Real Madrid.
A oferta chegaria a 350 milhões de euros, o que transformaria o avante, de longe, no jogador mais caro da história do futebol. Até hoje, os 222 milhões de euros pagos pelo PSG por Neymar não foram superados.
Qual a situação atual de Vinicius Junior no Real Madrid?
Vinicius Junior não vive um bom momento no Real Madrid. Ele não consegue repetir o futebol de temporadas anteriores e que o levou a ser escolhido o melhor jogador do mundo. Além disso, o processo de renovação de contrato está parado. Falou-se, em abril, que as partes estariam próximas de um entendimento para a extensão do vínculo até 2030. Mas isso não avançou desde então.
0 Comentários