O Atlético-MG anunciou na tarde desta quarta-feira (30) a contratação de Alexsander, volante revelado pelas categorias de base do Fluminense. O jogador de 21 anos firmou contrato válido com o Galo até o fim de 2029.
Para contratar Alexsander, o Galo desembolsou 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,2 milhões) ao Al-Ahli, da Arábia Saudita. A tendência é que o volante deva ser regularizado no BID nos próximos dias e, aí, poderá fazer sua estreia com a camisa do Atlético-MG.
Revelado pelas categorias de base do Fluminense, Alexsander fez parte do elenco que foi campeão da Copa Libertadores de 2023, sendo um reserva bastante utilizado por Fernando Diniz. Volante canhoto com boa capacidade técnica, o jogador também desempenhou a função de lateral-esquerdo sob o comando do treinador.
Alexsander foi vendido para o Al-Ahli no ano seguinte, por nove milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões). O volante, porém, fez apenas 17 jogos com a camisa do clube saudita, saindo do banco de reservas na maior parte destas ocasiões.
De qualquer forma, ele integrou o time que foi campeão da Liga dos Campeões da Ásia na última temporada. Ele entrou nos cinco minutos finais da grande decisão, contra o Kawasaki Frontale.
Números de Alexsander na última temporada
Jogos: 17
Gols: 0
Assistências: 1
0 Comentários