Análise: Vila Nova
O Vila Nova tenta juntar os cacos após uma sequência negativa que preocupa seu torcedor. O Tigrão vem de seis derrotas consecutivas na temporada – cinco pela Série B e uma pela Copa do Brasil. O time, que começou o ano de forma promissora, conquistando o Campeonato Goiano e avançando até a terceira fase da Copa do Brasil, perdeu fôlego desde então. No último jogo, contra o Amazonas, até saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada por 2 a 1, resultado que ampliou a crise. Com isso, o Vila ocupa a 14ª posição, com 16 pontos, apenas três acima da zona de rebaixamento.
Um ponto que preocupa é o desequilíbrio defensivo. Antes referência no setor, o sistema recuado caiu de rendimento após a maratona de jogos. A volta de Tiago Pagnussat, zagueiro experiente e líder da defesa, é a principal esperança para dar mais solidez ao sistema defensivo, que sofreu gols em todas as últimas partidas. No ataque, nomes como Júnior Todinho e Gabriel Poveda ainda tentam resgatar o bom início de temporada. Jogar no OBA e ter o apoio da torcida pode ser um fator para tentar frear a sequência negativa e retomar o moral.
Destaque do Vila Nova:
⚽ Gabriel Poveda Principal referência ofensiva do Vila, é um dos jogadores mais regulares do time. Tem qualidade para finalizar de dentro e fora da área, além de ser decisivo em clássicos regionais. Sua mobilidade e presença na grande área são as maiores armas do Tigrão para furar a defesa do Dragão.
Análise: Atlético-GO
O Atlético-GO chega para o clássico embalado pela vitória sobre o Volta Redonda por 2 a 0, resultado que afastou o clima de pressão momentânea. Apesar de ter vencido com gols apenas nos minutos finais, a equipe mostrou poder de decisão, principalmente com Caio Dantas, que voltou a marcar. O Dragão ocupa a 10ª posição, com 18 pontos, e busca encostar de vez no G-4, zona de acesso. Para isso, sabe que vencer o Vila Nova é fundamental.
A equipe comandada por Fabio Matias ganha reforços importantes: o lateral Guilherme Romão, que cumpriu suspensão, volta para dar mais consistência à defesa e apoio ofensivo pelo lado esquerdo. Além dele, o atacante Marcelinho retorna após se recuperar de lesão. Essa dupla pode dar mais alternativas ao time, que depende bastante de Caio Dantas e Federico Martínez na criação e finalização. O Dragão tem mostrado dificuldades quando precisa propor o jogo fora de casa, mas a fragilidade defensiva do Vila torna o cenário favorável para explorar contra-ataques e a bola parada.
Destaque do Atlético-GO
⚽ Caio DantasArtilheiro e referência técnica do time, é quem decide jogos difíceis. Marcou o gol que abriu caminho para a vitória na última rodada e segue como principal esperança ofensiva.
Contexto do Jogo
- Data e horário: Sábado (28/06) às 16:00 (horário de Brasília)
- Local: Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia
- Brasileirão Série B: 14ª rodada
- Onde assistir: Disney+
Prováveis Escalações do Vila Nova:
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Walisson Maia, Willian Formiga; João Vieira, Jean Mota, André Luís; Júnior Todinho, Gabriel Poveda, Guilherme Parede.
Técnico: Luizinho Lopes.
Prováveis Escalações do Atlético-GO:
Paulo Vítor; Ruan Teixeira, Alix, Wallace, Guilherme Romão; Rhaldney, Willian Maranhão, Kauan; Marcelinho, Caio Dantas, Federico Martínez.
Técnico: Fabio Matias.
0 Comentários