Análise do Clube do Remo.
O Rei da Amazônia passa por um momento turbulento na competição, afinal está há três partidas sem vitória e perdeu a invencibilidade na rodada passada para o CRB, quando foi derrotado em Maceió pelo placar de 2 a 0.
A equipe paraense também sofreu a baixa do treinador Daniel Paulista, que foi para o Sport, tentar salvar o time pernambucano do rebaixamento no Brasileirão da Série A. Por enquanto, a diretoria remista ainda não divulgou o nome do novo técnico do time.
Se tratando de direção, aliás, também houve mudança no cargo de diretor-executivo de futebol, já que Sérgio Papellin foi para o Fortaleza e Marcos Braz, ex-Flamengo, assumiu o posto.
Atualmente, o Remo está fora do G-4, ocupando a sétima posição com 17 pontos. A queda na tabela se deu devido aos últimos resultados, que não foram favoráveis e pesaram na pontuação, afinal a equipe azulina empatou dois jogos seguidos e sofreu uma derrota neste recorte.
Para o confronto diante dos paranaenses, o Clube do Remo terá no banco de reservas uma comissão técnica temporária, formada por Flávio Garcia e Mariozinho, além do preparador físico Rafael Raposo. Lesionados, Caio Vinicius, Jaderson, PH e Maxwell estão fora do embate.
⚽ Pedro Rocha: Artilheiro do Leão Azul com 10 gols na temporada – sendo 6 na Série B -, o atacante é a principal peça ofensiva da equipe de Belém e, também, é o artilheiro da Segundona.
Análise do Operário Ferroviário.
Após uma sequência de três triunfos consecutivos no campeonato, o Fantasma caiu de rendimento e viu o G-4 se afastar. A equipe de Ponta Grossa está ocupando a 11ª colocação com 14 pontos e vem de dois jogos sem vitória, sendo uma derrota para o até então lanterna Amazônia em Manaus e um empate por 2 a 2 contra o rival Athletico, em casa.
Diante do Remo, no Estádio Mangueirão, o técnico Bruno Pivetti não poderá contar com o meio-campista Fransérgio, expulso no clássico contra o Furacão. Outra perda para o enfrentamento contra o Leão Azul é a do zagueiro Allan Godói, que foi negociado com o Göztepe, da Turquia.
Thiaguinho deverá estrear e ser o escolhido para entrar na vaga de Fransérgio no meio-campo, enquanto Miranda tende a ser o substituto de Allan Godói na zaga.
No ataque, Allano continua fora, se recuperando de uma entorse no tornozelo. Jean Lucas, com um estiramento na coxa, é outro atleta que continua vetado pelo departamento médico alvinegro.
Destaque do Operário.
⚽ Boschilia: O experiente meia é o artilheiro do time e acumula 8 gols e 3 assistências na temporada, sendo uma das principais armas ofensivas da equipe operariana.
Contexto do Jogo: (Remo x Operário-PR)
- Local: Estádio Olímpico do Pará (Mangueirão), em Belém (PA).
- Data e horário: Domingo (08/06), às 19h (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 11ª rodada.
- Arbitragem: Árbitro:André Luiz Policarpo (MG);
- Assistentes: Fernanda Nândrea Antunes (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG);
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP).
- Onde assistir: ESPN e Disney+
Prováveis Escalações do Remo (4-3-3):
Marcelo Rangel; Marcelinho, Camutanga (Klaus), Reynaldo e Sávio (Alan); Luan Martins, Pedro Castro e Pavani; Janderson, Adailton (Vizeu) e Pedro Rocha.
Técnico: Flávio Garcia.
Prováveis Escalações do Operário-PR (4-3-3):
Elias; Thales Oleques, Miranda, Joseph e Cristiano; Thiaguinho, Zuluaga (Neto Paraíba) e Boschilia; Rodrigo Rodrigues, Daniel Amorim e Marcos Paulo.
Técnico: Bruno Pivetti.
0 Comentários