Análise do Paysandu SC.
Lanterna da Série B, o Papão está sem vencer há seis partidas na temporada, das quais cinco são pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Porém, se for feito o recorte em cima de apenas os jogos do Brasileirão, o time do Pará não ganha há 11 rodadas.
Na última vez que entrou em campo, a equipe paraense foi derrotada pelo Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal, resultado que afundou ainda mais o Paysandu na última posição. A situação do Bicolor é tão crítica, que a equipe só somou 4 pontos e já está distante oito pontos do primeiro clube fora da zona da degola, o Criciúma, que soma 12.
Visando a recuperação urgente no Brasileirão, o Lobo vai para o tudo ou nada contra um adversário que também está em crise e ocupa a zona de rebaixamento.
Os péssimos resultados e o fato de ainda não ter vencido nenhum jogo na Série B culminaram na demissão do treinador Luizinho Lopes. Para o lugar de Luizinho, chegou o experiente Claudinei Oliveira, que estava no Londrina, disputando a Série C.
O técnico não esteve à beira do gramado da Arena Pantanal na derrota para o Dourado, quem comandou a equipe do banco de reservas foi o interino Sandro Forner.
A estreia do novo treinador do Papão será na noite desta sexta-feira (13), às 21h35, pela 12ª rodada, no Estádio da Curuzu.
Para o duelo contra o Botafogo de Ribeirão Preto, Claudinei terá que improvisar na lateral-direita, já que os dois jogadores da posição, Edilson e Bryan, estão lesionados. Todos os 10 contratados na última janela estão regularizados e à disposição, com exceção do zagueiro Thiago Heleno, que não poderá jogar por ter uma partida de suspensão a cumprir.
📋 Claudinei Oliveira: Diante de uma campanha bem abaixo das expectativas, a diretoria bicolor apostou na troca de técnico e contratou o experiente Claudinei Oliveira, que chega com a missão de livrar a equipe de Belém do rebaixamento.
Análise do Botafogo de Ribeirão Preto.
O Pantera, embora na zona de rebaixamento, não é derrotado há três duelos. A equipe paulista venceu o CRB por 2 a 1 em Ribeirão Preto e, na sequência, empatou por duas vezes – contra a Ferroviária em Araraquara e diante do Coritiba em casa.
Somando 10 pontos e ocupando a 17ª colocação na classificação geral do Brasileirão Série B, o Botafogo acumula duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas ao todo.
A má campanha do Tricolor culminou na demissão do treinador Márcio Zanardi e na chegada do novo comandante da equipe, o técnico Allan Aal, que desde a sua estreia ainda não perdeu com o Fogão – três jogos, um triunfo e dois empates.
Diante do Paysandu, Allan Aal terá as baixas de Matheus Régis e Ronnie Carrillo. Enquanto isso, o atacante Jefferson Nem está recuperado de lesão e Robinho, ex-jogador do Papão, deverá ter uma oportunidade entre os titulares.
Destaque do Botafogo-SP.
📋 Allan Aal: Treinador experiente e com passagens por equipes importantes do futebol brasileiro – Aal, com cinco jogos a menos do que o antecessor Márcio Zanardi, já conseguiu igualar a pontuação do ex-técnico, trazendo mais instabilidade e competitividade à equipe.
Contexto do Jogo: (Paysandu x Botafogo-SP)
- Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro (Curuzu), em Belém (PA).
- Data e horário: Sexta-feira (13/06), às 21h35 (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 12ª rodada.
- Arbitragem: Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus (RJ);
- Assistentes: Danilo Oliveira da Silva (RJ) e Thiago Filemon Soares Pinto (RJ);
- VAR: Wagner Reway (SC).
- Onde assistir: Rede TV, ESPN e Disney+.
Prováveis Escalações do Paysandu (4-3-3):
Gabriel Mesquita; Reverson, Luan Freitas, Novillo e PK; Leandro Vilela, Matheus Vargas e Marlon (Denner); Rossi, Garcez (Wendel) e Benitez.
Técnico: Claudinei Oliveira.
Prováveis Escalações do Botafogo-SP (4-3-3):
Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Gabriel Bispo, Sabit e Leandro Maciel; Jonathan Cafu, Robinho e Alexandre Jesus.
Técnico: Allan Aal.
0 Comentários