Grêmio recebe proposta por Arezo, mas impõe condição para negociar atacante – saiba qual

 
Prometendo movimentar o mercado de transferências de meio de temporada com chegadas e partidas, o Grêmio tem o sistema defensivo como prioridade absoluta no quesito contratações. Em contrapartida, nomes importantes de seu ataque podem deixar o clube nesta janela, com destaque para Matías Arezo, que ainda não conseguiu deslanchar com a camisa do Imortal.

Vale a pena? Grêmio avalia proposta por Arezo

De acordo com a apuração da Gaúcha Zero Hora (GZH), a diretoria gremista tem em mãos uma proposta oficial pelo atacante, mas ainda não "bateu o martelo" acerca do futuro do jovem atleta uruguaio.

Segundo a fonte citada, um clube não revelado negocia com a alta cúpula do Imortal Tricolor há pouco mais de 30 dias e deseja contar com Arezo por empréstimo até o final da temporada 2025, se comprometendo a pagar uma compensação em dinheiro à equipe gaúcha e também assumindo a responsabilidade de arcar integralmente com os salários do atleta.

Grêmio condiciona negociação à chegada de reforço

Ainda segundo a GZH, a diretoria gremista considerou a proposta interessante, mas teme que a liberação de Arezo crie uma carência no elenco de Mano Menezes. Por isso, a decisão da alta cúpula do Imortal neste momento é de condicionar a saída do uruguaio à chegada de outro jogador de referência, capaz de "fazer sombra" ao titular Braithwaite.

Contratado em meados de 2024 por 3 milhões de euros, Arezo tem contrato com o Grêmio até 2028, mas vem demonstrando certa insatisfação pela falta de sequência entre os titulares e pouca utilização sob comando de Mano Menezes. Na atual temporada, o camisa 19 entrou em campo em 23 partidas – quase sempre sendo acionado junto ao banco de reservas –, totalizando seis gols e duas assistências.

Postar um comentário

0 Comentários