Fluminense vence Inter de Milão e pode pegar Manchester City na Copa do Mundo de Clubes

 
 
O Fluminense eliminou a Inter de Milão e está nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Germán Cano, com um gol no início do primeiro tempo, e Hércules, nos acréscimos do segundo tempo, marcaram nesta segunda-feira (30) no Estádio Bank of America, em Charlotte, na Carolina do Norte (Estados Unidos).

Com este resultado o Tricolor das Laranjeiras agora se classificou para enfrentar Manchester City (Inglaterra) ou Al Hilal (da Arábia Saudita) na sexta-feira, dia 4 de julho, às 16h (de Brasília) no Estádio Camping World, em Orlando, na Flórida.

Escalação diferente com surpresa de Renato Gaúcho

Renato Portaluppi inovou ao lançar um trio na zaga com Freytes, Ignacio e Thiago Silva. Samuel Xavier e Renê atuaram como alas, com Facundo Bernal, Martinelli e Nonato completando a trinca no meio, enquanto Arias e Cano comandaram o ataque.

Jogo com gol anulado e duas bolas na trave

O confronto foi digno de um mata-mata intercontinental, bastante movimentado e com todos os ingredientes de uma decisão. Tricolor das Laranjeiras ainda poderia ter ampliado em boa finalização de Samuel Xavier que passou perto da trave. Os italianos ainda acertaram duas bolas na trave, uma com Lautaro Martínez e outra em chapada de Federico Dimarco. Ignacio ainda teve gol anulado por impedimento.

Três dos quatro jogos sem levar gol

O goleiro Fábio representou um dos destaques do Tricolor, passando pela terceira vez sem ser vazado mesmo enfrentando dois adversários europeus que foram finalistas das duas últimas edições da Champions League - 0 a 0 com Borussia Dortmund e 2 a 0 diante da Internazionale. Ainda teve o placar zerado diante do Mamelodi Sundowns (África do Sul) ainda na fase de grupos.

O zagueiro Ignácio e o volante Facundo Bernal também tiveram boas atuações diante dos nerazzurri.

Postar um comentário

0 Comentários