Chelsea elimina Benfica na despedida de Di María e pega Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes

 
O próximo jogo do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes é contra o Chelsea na sexta-feira (4) no Estádio Bank of America, em Charlotte (Carolina do Norte). O confronto está marcado para 22h (de Brasília). Os Blues avançaram de fase ao vencerem o Benfica por 2 a 1 neste sábado (28). Reece James abriu o placar ao surpreender o goleiro Trubin em cobrança direta. No lance, Florentino derrubou Cole Palmer no lado esquerdo da área. Pedro Neto se posicionou ao lado do lateral, que bateu no canto direito e o ucraniano não alcançou.

Jogo suspenso quase 2 horas

Aos 41 do segundo tempo a arbitragem capitaneada pelo esloveno Slavko Vincic interrompeu a partida para cumprir o protocolo relacionado às condições climáticas. Jogadores, comissão técnica, torcedores, profissionais de imprensa e outras pessoas que estavam no local aguardaram em áreas internas do estádio.

A bola voltou a rolar após 1h54min e nos acréscimos do segundo tempo os Encarnados conseguiram empatar após boa jogada de Di María, que sofreu falta perto da área. Após o cruzamento, Otamendi cabeceou e a bola tocou na mão de Malo Gusto, que estava com o braço aberto. O artilheiro argentino foi para a marca da cal e converteu a penalidade que provocou a prorrogação.

Após uma etapa sem gols, Caicedo roubou a bola e finalizou, Trubin rebateu e Otamendi tentou afastar, mas Nkunku pegou o rebote e estufou a rede para recolocar o time de Enzo Maresca à frente. Pedro Neto e Dewsbury-Hall ampliaram transformando a vitória em goleada: 4 a 1.

Como foi o último jogo Palmeiras x Chelsea?

Chelsea e Palmeiras voltam a se enfrentar em um torneio intercontinental após três anos. Em 12 de fevereiro de 2022 os ingleses que eram comandados por Thomas Tuchel venceram por 2 a 1, com gols de Lukaku e Kai Havertz. Raphael Veiga, de pênalti, descontou, mas a reação palmeirense parou por aí e os londrinos ergueram o troféu.

Na época Abel já treinava o Alviverde e o elenco ainda tinha o goleiro Weverton, os laterais Marcos Rocha, Mayke e Piquerez e os zagueiro Gustavo Gómez e Murilo. O plantel dos Blues mudou bastante e dos relacionados para aquele duelo o zagueiro Chalobah, que ficou o tempo todo no banco, seguem no clube.

Postar um comentário

0 Comentários