Análise do Botafogo de Ribeirão Preto.
O Pantera, embora na zona de rebaixamento, não era derrotado há três duelos, até ter perdido para o Paysandu na rodada passada, por 1 a 0, em Belém do Pará.
Somando 10 pontos e ocupando a 17ª colocação na classificação geral do Brasileirão Série B, o Botafogo acumula duas vitórias, quatro empates e seis derrotas ao todo. Na última rodada, o Tricolor foi derrotado pelo Papão, que até então ainda não tinha vencido na competição e está ocupando a lanterna do campeonato.
Diante da Chapecoense, o técnico Allan Aal terá várias baixas, são elas: Matheus Régis (lesionado) e também de Jonathan Cafú, suspenso devido ao terceiro cartão amarelo. Além da dupla de atacantes, Aal não poderá contar com o meia Gustavo Bochecha (lesão), o atacante Ronei Carrillo (lesionado) e o volante Sabit (suspenso pelo 3º cartão amarelo).
O zagueiro Alisson Cassiano está em fase de transição, enquanto o volante Matheus Barbosa e o também zagueiro Matheus Costa, embora estejam liberados pelo DM, continuam sem ritmo de jogo.
Destaque do Botafogo-SP.
📋 Allan Aal: Treinador experiente e com passagens por equipes importantes do futebol brasileiro – Aal tem a árdua missão de fazer com que o Tricolor reaja no campeonato e saia do Z-4.
Análise da Chapecoense.
O Furacão do Oeste chega para o embate no interior paulista após vencer a Ferroviária na Arena Condá pelo placar de 2 a 1. Ocupando a 8ª posição, com 19 pontos, a Chape, se vencer o jogo contra o Botafogo, irá entrar no G-4. No entanto, para que se mantenha entre os quatro ao término da rodada, irá precisar torcer por uma combinação de resultados.
Para o duelo em Ribeirão Preto, o treinador Gilmar Dal Pozzo tem a baixa do zagueiro Eduardo Doma, que apresentou um edema e não estará em campo. O também zagueiro João Paulo, que cumpriu suspensão na rodada passada, retorna à equipe.
Recém-contratado, o centroavante Pedro Perotti, que estava atuando pelo Radomiak Radom da Polônia está regularizado e liberado para voltar a vestir a camisa da Chape, clube em que o atacante já jogou desde às categorias de base até a temporada do ano passado, entre idas e vindas ao longo desse período.
A grande baixa do Índio Guerreiro é a do centroavante Mário Sérgio, artilheiro do time no ano, que foi negociado e já está atuando pelo Consadole Sapporo, do Japão.
Destaque da Chape.
⚽ Marcinho: O atacante marcou os 2 gols da vitória sobre a Ferroviária na rodada passada e, ao todo, já soma 6 tentos e 4 assistências na temporada.
Contexto do Jogo: (Botafogo-SP x Chapecoense)
- Local: Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).
- Data e horário: Sexta-feira (20/06), às 19h (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 13ª rodada.
- Arbitragem: Árbitro: Arthur Gomes Rabelo (ES);
- Assistentes: Fernanda Kruger (MT) e Pedro Amorim de Freitas (ES);
- VAR: Anderson Da Silveira Farias (RS).
- Onde assistir: Disney+ Premium (streaming).
Prováveis Escalações do Botafogo-SP (4-3-3):
Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim e Gabriel Risso; Marquinho, Gabriel Bispo e Leandro Maciel; Jefferson Nem, Robinho e Alexandre Jesus.
Técnico: Allan Aal.
Prováveis Escalações do Chapecoense (3-5-2):
Léo Vieira; Victor Caetano, João Paulo e Bruno Leonardo; Maílton, Rafael Carvalheira, Bruno Matias, Marcinho e Walter Clar; Giovanni Augusto e Neto Pessoa.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
0 Comentários