Análise do Vila Nova.
O Time do Povo voltou a ser campeão goiano após 20 anos, quando conquistou o título da atual temporada depois de vencer o Anápolis na final do campeonato estadual. A conquista deu um ânimo a mais para o bom começo de Série B do Colorado.
A equipe alvirrubra está ocupando a 3ª posição na tabela da Série B, com 13 pontos em sete jogos, estando atrás do arquirrival Goiás, líder com 16, e do Remo, adversário da rodada passada, que culminou com uma derrota goiana por 2 a 0 no Mangueirão. Até então, o Vila Nova acumulou quatro vitórias, um empate e duas derrotas na competição nacional.
Na primeira rodada, os goianos foram derrotados pelo Coritiba no Couto Pereira, na sequência venceram o Paysandu em casa e, em seguida, ficaram no empate contra o rival Goiás por 2 a 2 na Serrinha.
Na quarta rodada, o Colorado derrotou o Botafogo-SP jogando no OBA, logo após, venceu a Chapecoense também duelando em casa.
Na sequência do campeonato, o Vila Nova visitou o Athletic e ganhou pelo placar de 1 a 0. Por fim, na rodada passada, perdeu para o Remo fora de casa.
Destaque do Vila Nova.
⚽ Gabriel Poveda: O atacante é um dos artilheiros colorados na temporada, com 5 gols e 3 assistências, sendo uma das peças cruciais do setor ofensivo.
Análise do Athletico Paranaense.
O Furacão começou vencendo no Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe paranaense foi até o Mangueirão na estreia da competição e derrotou o Paysandu pelo placar de 2 a 1, jogando em Belém do Pará e, na sequência, pela segunda rodada, venceu o Criciúma em Santa Catarina por 2 a 1.
Tudo parecia correr bem para um dos favoritos ao acesso à Série A, mas o que tem sido visto ao longo das demais rodadas é uma oscilação rubro-negra, o que o fez despencar para o 10º lugar na classificação geral.
Após os dois triunfos inicias na competição, o Athletico perdeu para o Cuiabá por 2 a 1 em Mato Grosso, venceu o CRB pelo placar de 2 a 0 na Ligga Arena, foi derrotado pelo Novorizontino por 2 a 1 no interior paulista, foi goleado pelo Botafogo-SP em casa e, por fim, na rodada passada, empatou com a Chape em Curitiba.
Mesmo com a sequência ruim, o Furacão da Baixada soma 10 pontos e, se vencer o time goiano duelando no OBA, poderá se reaproximar do pelotão da frente.
Destaque do Athletico.
⚽ Luiz Fernando: Liderando a artilharia do time paranaense, o atacante possui 9 gols marcados na temporada e deu 4 assistências, sendo uma ameaça constante ao gol da equipe adversária.
Contexto do Jogo: (Vila Nova x Athletico)
- Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia (GO).
- Data e horário: Sábado (17/05), às 18h30 (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Campeonato Brasileiro da Série B, 8ª rodada.
- Arbitragem: Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP);
- Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP);
- VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).
- Onde assistir: ESPN (canal fechado) e Disney+ Premium (streaming).
Prováveis Escalações do Vila Nova (4-3-3):
Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo e Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique (Arilson) e Diego Torres; Vinícius Paiva, Gabriel Poveda e Gabriel Silva.
Técnico: Rafael Lacerda.
Prováveis Escalações do Athletico-PR (4-3-3):
Mycael; Belezi (Palacios ou Dudu), Habraão, Léo e Esquivel; Felipinho, Patrick e Zapelli; Isaac (Tevis), Luiz Fernando e Renan Peixoto.
Técnico: João Correia.
0 Comentários