Novo técnico da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti confirma despedida do Real Madrid antes do final do contrato

 
Maior campeão da história do Real Madrid, o técnico Carlo Ancelotti deve desembarcar no Rio de Janeiro no final do mês para comandar a Seleção Brasileira após mais de 350 jogos e 15 títulos no clube. O substituto de Dorival Júnior declarou durante entrevista coletiva nesta terça-feira (13) que vai deixar o clube merengue ao final da temporada 2024/25, antes mesmo do Mundial de Clubes e do contrato que termina em junho de 2026.

Quando é a estreia de Ancelotti na Seleção Brasileira?

Carlo Ancelotti estreia como técnico da Seleção Brasileira em 5 de junho, contra o Equador fora de casa, em Guayaquil, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na sequência os brasileiros enfrentam o Paraguai no dia 10 de junho - data do aniversário de 66 anos do italiano - na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). A convocação ainda não tem data anunciada, mas deve ser feita pelo auxiliar técnico permanente da CBF, o ex-zagueiro Juan, em conjunto com Rodrigo Caetano, diretor de seleções, e com o aval de Carleto.

O Real volta a campo nesta quarta-feira (14), quando enfrenta o Mallorca no Estádio Santiago Bernabéu, depois recebe a Real Sociedad no dia 24, jogo de despedida de Ancelotti. Antes disso ainda tem o confronto diante do Sevilla, dia 18 (domingo) na Andaluzia.

Esta é a segunda passagem de Carleto no clube espanhol. Na atual são 231 jogos, sendo 158 vitórias, 36 empates e 37 derrotas, o equivalente a 73,6% de aproveitamento. Neste período o time marcou 506 gols e sofreu 237, além de conquistar 11 títulos, dentre eles duas edições da Champions League.

Postar um comentário

0 Comentários