Ex-jogador do Flamengo e atualmente no Fulham (Inglaterra), Andreas Pereira está na mira do futebol europeu para próxima janela de transferências. Alvo dos gigantes do Velho Continente desde o ano passado, o belga tem vínculo válido com a equipe da Premier League até junho de 2026. Além disso, seu contrato possui uma cláusula para renovação automática por mais um ano.
Conforme apuração do jornalista Fred Caldeira, da TNT Sports, Andreas despertou interesse do Nottingham Forest e Olympique de Marselha. Inclusive, as duas equipes tentaram contratar o jogador em agosto de 2024, mas não obtiveram sucesso nas investidas. Na ocasião, os ingleses fizeram "jogo duro" exigindo 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 219 milhões na cotação atual) para liberá-lo.
Inicialmente, o clube francês larga em vantagem para contar com o meia na temporada 2025/26. Admirador do futebol de Andreas Pereira, o técnico do Olympique, Roberto De Zerbi teria enviado uma mensagem para tentar convencer o ex-jogador do Flamengo. Além disso, a equipe francesa tem um ponto a seu favor, a possibilidade de disputar a Champions League 2025/26, afinal ocupa o 2º lugar, com 62 pontos, e a última rodada da Ligue 1 acontece neste final de semana.
O Palmeiras também se interessou por Andreas, mas o desejo dele em permanecer no Velho Continente falou mais alto. Ele chegou ao Fulham em 2022, contratado por 10 milhões de libras pela junto ao Manchester United. Até o momento, já participou de 118 partidas pelos Cottagers, com 10 gols e 22 assistências. No recorte da temporada 2024/25 são 37 jogos, dois tentos e sete passes que geraram bolas na rede.
0 Comentários