Análise: Athletic-MG
O Athletic-MG encara o Vila Nova nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio Independência, em busca de afirmação na Série B do Campeonato Brasileiro. Em sua primeira participação na competição, o Esquadrão de Aço vive um início difícil e tenta se reerguer após vencer o Volta Redonda por 2 a 1 na última rodada.
A vitória na rodada anterior colocou fim a uma sequência de quatro derrotas consecutivas e trouxe alívio ao elenco comandado por Roger Silva. Com três pontos somados, o time mineiro iniciou a rodada na 16ª colocação, mas os resultados da rodada o empurraram novamente para a zona de rebaixamento — atualmente ocupa a 18ª posição.
O maior problema para o treinador é a grave lesão do zagueiro Edson Miranda, que rompeu o tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo e precisará passar por cirurgia. Sem prazo oficial para retorno, o defensor está fora da sequência da Série B. Gabriel Ferreira e Marcelo Ajul são os principais cotados para assumir a vaga na defesa.
A equipe ainda enfrenta problemas estruturais em campo: tem o pior saldo de gols da competição (-7), com 5 gols marcados e 12 sofridos — números que evidenciam a fragilidade defensiva e a pouca efetividade ofensiva. Além disso, Roger Silva tem tido dificuldades para repetir escalações, o que prejudica a consistência tática do time.
Destaque do Athletic-MG:
⚽Neto Costa: O atacante marcou os dois gols da vitória contra o Volta Redonda e chega confiante para o duelo.
Análise: Vila Nova
Vivendo um momento positivo na Série B do Campeonato Brasileiro, o Vila Nova chega embalado para o confronto contra o Athletic-MG, nesta terça-feira (6), às 21h30, no Estádio Independência. O Tigrão ocupa a 4ª colocação na tabela com 10 pontos conquistados em cinco rodadas e quer se consolidar no G-4 para seguir firme na luta pelo acesso à elite do futebol nacional.
Sob o comando de Rafael Lacerda, a equipe goiana mostra equilíbrio e consistência, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota até aqui. Mesmo após o revés diante do Cruzeiro no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o time mostrou competitividade, especialmente no segundo tempo, e agora volta suas atenções para mais um desafio em solo mineiro.
A tendência é que Lacerda mantenha a base do time que enfrentou o Cruzeiro, mas pode realizar ajustes pontuais. O meia Diego Torres tem boas chances de ganhar uma vaga no meio-campo, possivelmente no lugar de um dos volantes, João Vieira ou Arilson. Nesse cenário, Igor Henrique atuaria de forma mais recuada. Paulinho também disputa espaço entre os titulares.
No setor ofensivo, o treinador observa de perto a disputa por vaga entre Gabriel Silva, Vinícius Paiva e o uruguaio Labandeira, titular na última partida, mas que pode perder espaço devido ao bom desempenho dos concorrentes.
Destaque do Vila Nova:
⚽ Gabriel Poveda: É um dos artilheiros do time, tendo marcado dois gols nesta edição da Série B.
Onde assistir Athletic-MG x Vila Nova:
- Local: Arena Independência, Belo Horizonte, Minas Gerais.
- Data e horário: Terça-feira (06/05), às 21h30 (Horário de Brasília).
- Competição e rodada: Brasileirão Série B, Rodada 6.
- Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF);
- VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)
- Onde assistir: ESPN e Disney+
Provável escalação do Athletic-MG
Adriel, Wesley Gasolina, Gabriel Ferreira, Edson Miranda, Sidimar, Rodrigo Gelado, Sandry, Amorim, David Braga, Max, Lincoln.
Técnico: Roger Silva.
Provável Escalação do Vila Nova
Halls, Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo (Walisson Maia), Willian Formiga, Arilson, Igor Henrique, Diego Torres (Paulinho), Júnior Todinho, Gabriel Poveda, Gabriel Silva (Labandeira).
Técnico: Rafael Lacerda.
0 Comentários