O pesadelo parece não ter fim para Luis Zubeldía e para o torcedor tricolor em 2025. Muito machucado por lesões na atual temporada, o São Paulo, que já não contava com Oscar e Lucas Moura em campo, perdeu nesta quarta-feira (16) mais um de seus pilares por motivos clínicos: Jonathan Calleri.
De volta ao time titular do Tricolor Paulista após cumprir suspensão automática na rodada passada, o camisa 9 permaneceu em campo no Nilton Santos, contra o Botafogo, por apenas 35 minutos antes de ser substituído com dores no joelho. Ele deu lugar a André Silva.
Qual é a lesão de Calleri?
Aos 30' da etapa inicial, Calleri caiu no gramado após dividida e choque pesado com o volante Marlon Freitas. O argentino acabou levando a pior com fortes dores no joelho, ainda tentou permanecer em campo, mas não conseguiu e precisou ser substituído.
Quando Calleri volta a jogar no São Paulo?
A lesão de Calleri é considerada grave e após a cirurgia começa o período de fisioterapia, até que seja liberado para atividades na musculação, trabalho com bola no gramado acompanhado por preparadores físicos e só depois desse tempo ele será reintegrado ao elenco para que o haja um retorno gradual às partidas. O camisa 9 ficará afastado dos gramados por pelo menos seis meses, porém em alguns casos isso aumenta para oito meses ou até um ano, portanto a expectativa é que esteja apto no final do ano ou então somente em 2026.
0 Comentários