O ciclo do técnico Ramón Díaz no Corinthians chegou ao fim. A diretoria convocou uma reunião nesta quinta-feira (17) e usou as redes sociais para confirmar a decisão. Apesar da versão oficial, segundo o UOL Esporte houve um contato com Dorival Júnior e até mesmo um acordo verbal com ele antes mesmo de oficializar a saída da comissão argentina. O profissional recentemente deixou a Seleção Brasileira e recusou nesta semana convite do Santos, que também busca um treinador no mercado.
O ex-jogador comandou a equipe canarinho em 16 partidas entre janeiro de 2024 e março deste ano. Foram sete vitórias, sete empates e apenas duas derrotas, o equivalente a 58,3% de aproveitamento e eliminação para o Uruguai no primeiro mata-mata da Copa América de 2024. A situação tornou-se insustentável após derrota para a Argentina por 4 a 1 no mês passado em Buenos Aires.
O Alvinegro do Parque São Jorge, por sua vez, perdeu para o Fluminense por 2 a 0 na última quarta-feira (16) em Itaquera e nem mesmo o título paulista recém-conquistado amenizam as críticas ao trabalho e ao desempenho do time.
Cabe ressaltar que neste ano o elenco alvinegro também sofreu duro golpe ao cair nas fases preliminares da Libertadores após derrota no confronto para o Barcelona de Guayaquil (Equador). Acabou com a vaga na Copa Sul-Americana, mas também não venceu nas duas primeiras rodadas enfrentando Huracán (Argentina) e América de Cali (Colômbia).
0 Comentários