Barcelona encaminha acordo com Lamine Yamal até 2030 e multa de 1 bilhão de euros

 
Informações divulgadas pelo programa “El Chiringuito” nesta sexta-feira (22) apontam que Lamine Yamal assinará um novo contrato com o Barcelona quando completar 18 anos. O novo acordo terá como principal objetivo aumentar consideravelmente a cláusula de rescisão, evitando sondagens de outros clubes do futebol europeu.

Este movimento ocorre dias após o recebimento de uma oferta no valor de 250 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) por um “clube francês”, sendo este provavelmente o PSG. No entanto, o Barça recusou imediatamente abrir negociações e deseja contar com a jovem estrela por pelo menos mais seis anos, prevendo a valorização considerável após o título da Euro 2024 pela seleção espanhola.

Lamine Yamal terá multa rescisória de 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões) na assinatura de seu novo contrato, fato que deve ocorrer exatamente no dia 13 de julho, quando completar 18 anos. O “El Chiringuito” também aponta que o atacante receberá significativo aumento salarial, mas os valores não foram revelados.

Cabe ressaltar que Yamal sempre expressou carinho pelo Barcelona e não cogitou deixar o clube em nenhum momento, enquanto o clube catalão pensa em contar com a jovem sensação europeia a curto e médio prazo. O atacante se destaca principalmente pela qualidade dos passes curtos, além dos dribles desconcertantes e da excelente habilidade individual para superar adversários.

Sob comando de Hansi Flick, o Barcelona lidera a temporada 2024/25 de LaLiga com 33 pontos conquistados em 13 jogos, seis pontos acima em relação ao Real Madrid (que possui um jogo a menos). Neste sábado (23), a partir das 17h, pelo horário de Brasília, o Barça terá compromisso fora de casa diante do Celta de Vigo, pela 14ª rodada do Campeonato Espanhol. Contudo, o jovem atacante não será relacionado devido a uma lesão no tornozelo.

Postar um comentário

0 Comentários