A bola voltará a rolar pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Bicampeã da Copa América, a Argentina recebe o Chile na noite desta quinta-feira (5), às 21h de Brasília, no Monumental de Núñez, pela sétima rodada da competição.
Com 83% de aproveitamento, a Albiceleste lidera a tabela de classificação, com 15 pontos. Diferentemente, La Roja está fora da zona de classificação, ocupando a oitava colocação com apenas cinco pontos, somando um aproveitamento baixíssimo de 27%.
Quando e onde é o jogo Argentina x Chile?
A partida que acontecerá na noite desta quinta-feira (5), será disputada no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, capital argentina. O estádio é a casa do River Plate e possui capacidade para quase 85 mil torcedores. Em 2024, este nobre palco receberá um dos duelos mais prestigiados do calendário sul-americano: a decisão da Conmebol Libertadores.
- Local: Buenos Aires (Argentina)
- Estádio: Monumental de Núñez
- Data: quinta-feira, 5 de setembro de 2024
- Horário: 21h (de Brasília)
- Árbitro: Jesus Valenzuela (Venezuela)
- VAR: Juan Soto (Venezuela)
Onde assistir Argentina x Chile no Brasil?
O jogo entre Argentina e Chile, válido pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, terá transmissão pelo SporTV (canal pago).
Desfalques da Argentina
Para manter o bom desempenho, Lionel Scaloni não poderá contar com o seu principal jogador: Messi, que ainda se recupera da lesão na final da Copa América. O treinador também deixou de fora, por opção, Marcos Acuña, Exequiel Palacios e Ángel Correa. As novidades ficaram pelos jovens Valentín Barco e Giuliano Simeone, filho do treinador do Atlético de Madrid.
Provável escalação da Argentina contra o Chile
Dibu Martínez; Molina, Cristian Romero, Lisandro Martínez, Tagliafico; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister, Nicolás González; Lautaro Martínez, Julián Álvarez.
Desfalques do Chile
Ricardo Gareca convocou quatro jogadores que atuam no futebol brasileiro: Eduardo Vargas (Atlético-MG), Benjamín Kuscevic (Fortaleza), Erick Pulgar (Flamengo) e Jean Meneses (Vasco). Visando uma reformulação, ainda mais que precisa melhorar o desempenho, o treinador deixou de lado nomes como Claudio Bravo e Charles Aránguiz.
Provável escalação do Chile contra o Argentina
Gabriel Arias; Mauricio Isla, Paulo Díaz, Guillermo Maripán, Suazo; Pulgar, Rodrigo Echeverría; Marcelino Núñez, Darío Osorio, Víctor Dávila; Eduardo Vargas (Ben Brereton).
Previsão para Argentina x Chile
Apesar de ter deixado alguns campeões do continente fora da lista, a Argentina conta com um excelente time e tem plenas condições de demonstrar isso dentro de campo. A Albiceleste poderá ter alguns desafios, mas deverá ganhar do Chile dentro de casa.
Palpite: Argentina 1 x 0 Chile
0 Comentários