Real Madrid abre temporada com título e se isola como maior campeão da Supercopa da UEFA

 
Maior especialista do futebol mundial quando o assunto é erguer troféus, o Real Madrid inaugurou a temporada 2024/25 repetindo o gesto que mais está acostumado em sua história. Na tarde desta quarta-feira (14), a equipe comandada por Carlo Ancelotti encarou a Atalanta valendo a Supercopa da UEFA, disputa de título que marca a abertura oficial do calendário de competições no Velho Continente. E apesar do time bergamasco ter se mostrado bastante competitivo nos primeiros 45 minutos de final, o segundo tempo foi todo do atual campeão da Champions League: 2 a 0, placar construído na etapa final, graças ao brilhantismo das principais estrelas do elenco merengue.

Destaques de Real Madrid 2 x 0 Atalanta

Jude Bellingham – onipresente em campo, foi o grande "maestro" do Real Madrid, dando uma assistência e participando demais da construção do jogo merengue. Somou 3 passes decisivos, duas grandes chances criadas e 5/6 em dribles certos.

Federico Valverde – marcou o primeiro gol da grande final e contribuiu demais no aspecto ofensivo e defensivo, reforçando seu status de meio-campista completo.

Kylian Mbappé – em sua primeira partida oficial com a camisa merengue, já deixou a sua marca, mostrando o oportunismo e qualidade que lhe são costumeiras. Tem tudo para empilhar gols e troféus no Santiago Bernabéu.

Éder Militão – foi o jogador merengue com mais ações defensivas na final, levando a melhor na ampla maioria dos duelos contra atacantes da Atalanta. Totalizou seis cortes, quatro desarmes e dois chutes bloqueados.

Postar um comentário

0 Comentários