O Manchester City anunciou nesta sexta-feira (23) o retorno oficial de Ilkay Gündogan com contrato válido até junho de 2025. Após passagem de uma temporada pelo Barcelona (encerrada com um acordo amigável entre as partas), o meio-campista retorna aos Citzens para a disputa da temporada 2024/25 da Premier League.
Pep Guardiola aprovou o retorno de Gündogan desde o momento em que o meio-campista havia demonstrado interesse em deixar o Barcelona, onde perdeu espaço no elenco comandado pelo técnico Hansi Flick após a chegada de Dani Olmo. A atitude do alemão consistiu em auxiliar a situação financeira do Barça para liberar cerca de 15 milhões de euros (R$ 90 milhões) anuais de salário.
Gündogan retorna ao Manchester City após passagem histórica de 7 anos
A primeira passagem de Gündogan pelo Manchester City foi um grande sucesso, com 12 títulos conquistados, incluindo cinco troféus de Premier League e a inédita conquista da UEFA Champions League pelos Citzens. O alemão deixou o futebol inglês após o término de contrato, no fim da temporada 2022/23, com 60 gols e 38 assistência nos 304 jogos disputados durante período de sete anos em que esteve defendendo o clube.
O Manchester City entra em campo neste sábado (24), a partir das 11h pelo horário de Brasília, em duelo diante do Ipswich Town. A reestreia de Gündogan deve ocorrer no dia 31 de agosto, fora de casa contra o West Ham, pela 3ª rodada da Premier League.
0 Comentários