Em entrevista divulgada pelo canal NOW nesta segunda-feira (26), Cristiano Ronaldo revelou seus planos sobre aposentadoria. O centroavante do Al-Nassr disse que planeja seguir auxiliando a seleção de Portugal e não pensa em parar de jogar profissionalmente. Além disso, CR7 confessou que a decisão será espontânea e não avisará previamente sobre o fim de sua carreira.
"Agora, o que quero é poder auxiliar a seleção. Tenho um orgulho imenso em representar as nossas cores, é um sonho. Por isso, quando deixar a seleção não vou avisar a ninguém antes. Será uma decisão muito espontânea da minha parte, mas muito pensada também."
- Cristiano Ronaldo
Além disso, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre o envolvimento com o futebol após a aposentadoria nos gramados e revelou que não planeja seguir carreira de técnico, mas deixou a possibilidade aberta para um futuro distante. Xabi Alonso, Xavi Hernández, Cesc Fàbregas, Gennaro Gattuso, Vincent Kompany e Filipe Luís são alguns dos exemplos de ex-jogadores que seguiram carreira de técnico.
"Na minha mente, neste momento, não passa a ideia de ser treinador de nenhuma equipe. Não vejo o meu futuro passando por aí. Me vejo fazendo outras coisas, fora do futebol, mas o futuro só Deus sabe."
- Cristiano Ronaldo
Grande parte da comunidade do futebol encarou a Euro 2024 como o fim do ciclo de Cristiano Ronaldo na seleção de Portugal, principalmente pela falta de desempenho e pela emoção demonstrada por CR7 após desperdiçar pênalti contra a Eslovênia. Contudo, CR7 disse que aspira seguir auxiliando a seleção portuguesa e provavelmente estará na lista de convocados do técnico Roberto Martínez na próxima data Fifa.
Após eliminação para a França nas quartas de final da Euro 2024, a seleção portuguesa volta a campo no dia 5 de setembro, em duelo contra a Croácia, a partir das 15h45 pelo horário de Brasília, na abertura da temporada 2024/25 da Nations League. No dia 8, o duelo será contra a Escócia, no mesmo horário, pela 2ª rodada do torneio continental.
0 Comentários