Agora de papel passado, Igor Cariús está oficialmente de volta ao Sport. Nesta tarde de sexta-feira, o lateral-esquerdo assinou contrato com o clube após receber autorização da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ter seu nome liberado no sistema de regularização de atletas, o BID.
Permissão necessária, uma vez que o jogador se envolveu no caso de manipulação de jogos da Série A, em 2022, e acabou suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por 360 dias. A pena se encerrou na quinta-feira.
A última vez que Igor Cariús entrou em campo foi em 28 de julho de 2023, contra o CRB, pela Série B, também como atleta do time pernambucano.
Nos termos do negócio estabelecido com o Leão, o lateral-esquerdo terá contrato de um ano e meio na Ilha do Retiro, com possibilidade de renovação por mais uma temporada.
Sempre respaldado pela gestão rubro-negra, com quem tem boa relação, Igor Cariús teve os equipamentos do clube colocados à sua disposição desde o início deste ano para cuidar da parte física, inclusive treinando com o elenco, até cumprir integralmente a punição no STJD.
Nesses últimos meses, diga-se, o jogador permaneceu no Recife sozinho, longe da família, justamente para amenizar custos da estadia, bancada às próprias custas, uma vez que o Sport cedia apenas o espaço para treinamentos.
0 Comentários