Sete jogadores deixam o Botafogo na virada do ano

 
O novo ano já começa com mudanças para o Botafogo. Sete jogadores se despedem do Alvinegro na virada de 2024, nesta segunda-feira, seja por fim de contrato ou por transferência acertada a outro clube.

Jogadores que deixam o Botafogo na virada de 2024

  • Adryelson (vendido ao Lyon)
  • Lucas Perri (vendido ao Lyon)
  • Gabriel Pires (clube não vai exercer opção de compra)
  • Leonel Di Plácido (clube não vai exercer opção de compra)
  • Lucas Fernandes (clube não vai exercer opção de compra)
  • Luís Henrique (clube não vai exercer opção de compra)
  • Diego Costa (conversas para renovação estão complicadas)

Da lista, o que possui maior chance de voltar ao clube no começo do ano é Diego Costa. A diretoria está conversando com o atacante quanto a uma renovação, mas as negociações estão complicadas por causa das exigências feitas pelo camisa 19.

Adryelson e Lucas Perri vão para o Lyon, clube de John Textor na França e que pertence à Eagle Football, rede multiclubes em que o Botafogo está inserido. A dupla sequer se apresentará na pré-temporada e é esperada para o decorrer dos compromissos do clube francês.

Nos casos de Di Plácido, Lucas Fernandes e Luís Henrique, a diretoria considerou que o trio não valia o custo-benefício e optou em exercer as opções de compra de, respectivamente, 2, 4 e 8 milhões de euros. Desta forma, o Alvinegro deixará de gastar R$ 73,8 milhões.

Gabriel Pires é um caso diferente. O Benfica topou um novo empréstimo e o meio-campista retornaria com o clube pagando apenas os salários, mas John Textor não topou em continuar com o camisa 14 porque quer meio-campistas com perfil mais dinâmico para 2024.

E as chegadas?

Se sete saem, três estão chegando. O Botafogo tem acordos encaminhados para as contratações de Jeffinho, Lucas Halter e Alexander Barboza. O atacante e os zagueiros são esperados no clube ainda na primeira semana no ano para a assinatura do contrato, mas todos os valores e papelada já foram resolvidos.

Jefferson Savarino, ex-Atlético-MG, tem conversas avançadas. O Alvinegro já se entendeu com o Real Salt Lake, dos Estados Unidos, sobre os valores da compra e, agora, o clube discute os últimos detalhes salariais com o venezuelano.

A diretoria ainda mira um goleiro, um lateral-direito e um meio-campista para chegarem no começo de 2024.

Postar um comentário

0 Comentários