Corinthians decide não renovar contrato de Renato Augusto; Gil e Giuliano também se despedem

 
Depois de uma temporada abaixo da média em performances e resultados, o Corinthians, dono de uma das maiores folhas salariais do futebol brasileiro, tende a passar por uma reformulação de grandes proporções em seu elenco. E de acordo com a apuração do ge.globo, essa reestruturação de plantel deve ser iniciada a partir da saída de alguns veteranos: Fábio Santos, que anunciou sua aposentadoria do futebol; e a trinca formada por Gil, Giuliano e Renato Augusto, em fim de contrato.

Segundo a fonte citada, a diretoria alvinegra optou por não renovar os vínculos de Gil, Giuliano e Renato Augusto, três dos jogadores com maiores salários no atual elenco do Corinthians. A decisão, de acordo com o ge.globo, foi comunicada aos atletas nesta sexta-feira, 8 de dezembro. Os três, portanto, serão agentes livres ao final de dezembro e podem fechar a custo zero com qualquer outro clube a partir da próxima janela de transferências.

Com seis gols e dez assistências, Renato Augusto foi um dos destaques individuais da temporada do Corinthians mas, ao mesmo tempo, perdeu muitos duelos importantes por conta das lesões. Ao todo, disputou 45 jogos em 2023. Giuliano, reserva em boa parte do ano, terminou o Brasileirão entre os titulares alvinegros sob comando de Mano Menezes. Gil, por sua vez, foi o que mais atuou entre os três: esteve presente em 60 partidas na temporada, oscilando bastante de rendimento.

Postar um comentário

0 Comentários