Campeão! Manchester City goleia o Fluminense e conquista o Mundial de Clubes pela primeira vez

 
É campeão! O Manchester City venceu o Fluminense por 4 a 0 na tarde desta sexta-feira, dia 22, no King Abdullah Sports City Stadium, em Jedá, na Arábia Saudita, e conquistou o Mundial de Clubes da Fifa (2023) pela primeira vez na história. Em jogo de alto nível, os Citizens encontraram resistência e não tiveram o caminho facilitado, mas exerceram o favoritismo e acabaram com o sonho do Tricolor das Laranjeiras. O bilionário time da Inglaterra agora está no topo do futebol mundial.

Com gol relâmpago, o Manchester City saiu na frente logo no primeiro minuto do jogo. Na jogada, Marcelo errou lançamento e entregou a bola para Nathan Aké. O lateral-esquerdo finalizou de longe e acertou a trave. Julián Álvarez aproveitou rebote e empurrou para o fundo das redes: 1 a 0.

O Fluminense cresceu no jogo e conseguiu mostrar suas armas. Com a posse da bola, o time de Fernando Diniz deixou o esquadrão de Pep Guardiola desconfortável, mas não criou nenhuma grande chance. Germán Cano sofreu um pênalti, mas este foi anulado por impedimento do próprio jogador. O Manchester City foi se reencontrando na partida e, aos 25’, ampliou: em lance infeliz, Nino jogou contra o próprio patrimônio e fez o 2 a 0 para os ingleses.

O Manchester City administrou o resultado até o término dos primeiros 45 minutos. A melhor jogada do Flu no primeiro tempo terminou em uma bela defesa de Ederson, que defendeu bela cabeçada de Jhon Arias.

O Manchester City voltou para o segundo tempo ainda mais focado e determinado a ficar com o troféu. A equipe citizen foi absoluta e controlou o embate totalmente na etapa complementar. Nesta metade do embate, o Fluminense criou pouco e correu muito atrás dos adversários, que transformaram o triunfo em goleada: Phil Foden marcou o terceiro e, no fim, Álvarez colocou o 4 a 0 no placar.

Campeão da UEFA Champions League, o Manchester City agora é campeão do mundo. O Flu, campeão da Libertadores 2023, ficou com um digno vice-campeonato.

Postar um comentário

0 Comentários