Única contratação de peso do Real Madrid na última janela de transferências de verão, Jude Bellingham vem provando, semana após semana, que era exatamente dele (e apenas dele) que o maior clube do mundo precisava nesta temporada 2023/24. Empilhando grandes atuações e gols decisivos a cada rodada, o jovem meio-campista aparece no topo do ranking de artilheiros da atual edição de LaLiga, impacto imediato que vem surpreendendo até mesmo a diretoria blanca.
Fazendo um primeiro semestre espetacular pelo clube merengue e somando, também, ótimas performances pela seleção principal da Inglaterra, Jude Bellingham era a escolha natural e óbvia para o Golden Boy 2023, tradicional premiação do jornal italiano "Tuttosport" para o melhor jogador jovem (Sub-21) da atualidade. Nesta sexta-feira, 17 de novembro, foi divulgado o resultado final da votação para o prêmio, com Jude Bellingham faturando a honraria quase por unanimidade: recebeu 97% dos votos.
Com 13 gols e três assistências nos 14 jogos oficiais disputados desde que chegou ao Real Madrid, Bellingham se mostrou agradecido pelo prêmio, relembrando seus clubes anteriores – Birmingham e Borussia Dortmund –, e reiterando seu desejo e ambição por conquistar grandes coisas no Santiago Bernabéu.
"Só quero agradecer a todos que votaram em mim para o Golden Boy. Eu valorizo muito. Muito obrigado a todos que fizeram parte da minha jornada até agora, Birmingham, Borussia Dortmund e agora no Real Madrid. Quero seguir superando os limites do meu potencial, esperando que venham muito mais troféus"
- Jude Bellingham
0 Comentários