O Atlético-MG está intensificando esforços nos bastidores para trazer de volta ao futebol brasileiro o meia-atacante Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras, atualmente emprestado pelo Nottingham Forest ao Olympiacos, da Grécia. O clube mineiro está considerando a opção de uma oferta de compra junto ao clube inglês para garantir a permanência do jogador por mais tempo. As informações são da ESPN.
Apesar de reconhecer a dificuldade na negociação, o Galo demonstra interesse em contar com Scarpa por uma temporada mais extensa, não se limitando apenas ao período de empréstimo. O atleta, multicampeão com o Verdão nos últimos anos, enfrentou desafios no Forest, incluindo falta de espaço na equipe e lesões, levando a um empréstimo ao Olympiacos, onde ainda não alcançou seu melhor desempenho.
O meia, que inicialmente estava determinado a permanecer na Europa, passou a considerar positivamente um retorno ao futebol brasileiro, especialmente para integrar um grande clube nacional. Seu contrato de empréstimo com o clube grego está programado para terminar ao final da temporada 2023/24, enquanto o vínculo com os ingleses se estende até junho de 2026.
O jogador, de 29 anos, é considerado "negociável" pelo Nottingham Forest, que estipula um valor entre 5 a 6 milhões de euros (entre R$ 26 e 32 milhões) para avançar com a negociação. Com passagens vitoriosas por Fluminense e Palmeiras, Gustavo Scarpa foi eleito o melhor jogador do Brasileirão de 2022.
0 Comentários