Em clássico tenso e polêmico, Fluminense vence Flamengo de virada e conquista a Taça Guanabara

 
No primeiro Fla-Flu da temporada 2023, tivemos um pouco de tudo, pra variar. Entre confusões fora e dentro de campo, gols bonitos, enxurrada de cartões e inúmeras polêmicas de arbitragem, mais uma vez prevaleceu o Fluminense, o "carrasco" contemporâneo do Flamengo. Mas a vitória tricolor veio de forma suada, com fortes dores de emoção e controvérsia.

Recheado de caras novas em virtude da decisão de Vítor Pereira em barrar seis titulares de sua equipe - dentre eles o capitão Everton Ribeiro -, o Rubro-Negro entrou em campo com uma postura diferente em relação aos jogos anteriores, com muita intensidade e pressionando demais a saída de bola tricolor. A atitude diferente da equipe da Gávea não tardou a ser recompensada, com Everton Cebolinha balançando as redes de Fábio em belíssima jogada individual.

Tricolores reclamaram bastante de uma suposta falta na origem da jogada, reclamação que seria a primeira de muitas para a atuação do inseguro Grazianni Maciel Rocha.

Ainda no primeiro tempo, o Flamengo chegou a balançar as redes pela segunda vez, agora com Gabi, mas o gol acabou sendo anulado por falta em André na origem do lance. Novamente, o árbitro esteve sob holofotes, já que a jogada dividiu opiniões entre torcedores e jornalistas.

No segundo tempo, a partir das mexidas de Fernando Diniz, o Fluminense elevou o nível e foi pra cima do Flamengo, que diminuiu de intensidade. Germán Cano empatou o placar aos 12', após bela jogada de Arias, anotando seu quinto gol em seis jogos contra o arquirrival Flamengo.

O 1 a 1 no marcador persistiu até os 40' do segundo tempo, quando brilhou novamente a estrela Diniz: promovido a campo no decorrer da etapa final, o recém-chegado Gabriel Pirani, contratado a pedido do técnico, aproveitou sobra de bola na grande área e fuzilou para as redes. O primeiro gol do garoto com a camisa tricolor, logo em um Fla-Flu, valendo taça.

Nos minutos finais, houve confusão, cartões amarelos, expulsão de Felipe Melo e muito bate-boca. Mas nada que apagasse o triunfo tricolor, agora bicampeão consecutivo da Taça Guanabara.

Postar um comentário

0 Comentários