No meio de semana, o torcedor do Fortaleza que compareceu à Arena Castelão ficou feliz da vida com o que viu de sua equipe diante do Deportivo Maldonado, em duelo decisivo valendo vaga na terceira fase prévia da Copa Libertadores. Mas a grande atuação diante do adversário uruguaio não se repetiu neste domingo (5), quando o Tricolor do Pici encarou seu maior rival, Ceará, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.
Novamente surpreendido pelo ímpeto e intensidade do Vozão especialmente na primeira metade da etapa inicial, o Fortaleza se viu rapidamente atrás do marcador no Clássico-Rei: aos 12', o meia-atacante Guilherme Castilho abriu o placar em favor do time alvinegro, vantagem dobrada aos 25', quando Erick converteu penalidade bem assinalada pelo árbitro de campo.
O enredo deste Clássico-Rei da fase de grupos da Copa do Nordeste 2023 foi bem semelhante ao do encontro do início do mês passado, válido pelo Campeonato Cearense: no dia 7 de fevereiro, o Ceará venceu o Fortaleza por 2 a 1, partida na qual o Vozão chegou a estar vencendo por 2 a 0 com gols marcados dentro dos 15 primeiros minutos da etapa inicial.
Os números do Ceará no Clássico-Rei em 2023
2 jogos
2 vitórias
4 gols marcados (2 penalidades convertidas)
1 gol sofrido
Artilheiros: Guilherme Castilho e Erick, com dois gols cada
A vitória na Arena Castelão levou o Ceará aos 13 pontos conquistados no Grupo B da Copa do Nordeste, campanha que lhe rende a liderança da chave. O Fortaleza, mesmo com a derrota, se manteve no primeiro lugar do Grupo A, com 15 pontos.
0 Comentários